Sistema de Laudos Online: facilidade, produtividade e custo-benefício

Um Sistema de Laudos Online é uma aplicação web que permite a integração com a agenda médica, o prontuário e a impressão personalizada, entre outras funções.

Ele não requer instalação, pois o usuário pode executá-lo diretamente no navegador do computador que tem acesso à internet.

Diferentemente de um sistema de laudos convencional.

Quando a clínica utiliza um sistema de laudos online, o sistema envia e armazena todos os dados em um servidor virtual, na nuvem.
Isso facilita o backup de informações e não requer criação de banco de dados ou configurações mínimas de memória.

As vantagens incluem praticidade, bom custo-benefício e aumento da produtividade clínica.

Instalar o sistema de laudos convencional em cada máquina e configurar HD, processador, sistema operacional e memória são requisitos necessários para armazenar bem os dados e garantir o funcionamento correto do sistema.

Caso os computadores da clínica não tenham essas configurações mínimas, será necessário um alto investimento em aquisição e manutenção de máquinas.

Outro ponto a destacar é a economia com papéis e impressões.
Com um sistema de laudos online, é possível acessar a assinatura digital, emitir, enviar e avaliar laudos sem imprimir, poupando tempo e dinheiro.

No entanto, é importante ressaltar que cada tipo de sistema tem seus prós e contras.
Um sistema desktop, por exemplo, mesmo que exija uma pausa na rotina clínica para a instalação, pode ser utilizado offline, sem necessidade de conexão com a internet.

Portanto, a escolha do melhor sistema de laudos depende do contexto da clínica.
Para escolher um bom sistema de laudos online, é preciso ter em mente algumas funções básicas que ele deve ter.